Carina Lima Colunistas Crônica

Existem coisas na vida que assustam e dão medo

mm
Escrito por Carina Lima

Existem coisas na vida que assustam e dão medo, parte dessas coisas ocorrem pois não estamos preparados para certas situações.

Na maior parte do tempo acreditamos que estamos no controle de qualquer situação, que aquilo tinha que acontecer do jeito que pensamos e não do jeito que aconteceu.

Pedimos tolerância, mas não sabemos lidar com o diferente logo de cara.

Não queremos ser apontados, mas a cada instante apontamos alguém.

Aconselhamos as pessoas a serem sinceras consigo mesmas, mas não deixamos a lágrima escorrer quando ela quer.

Queremos crescimento profissional, mas não estamos dispostos a renunciar a coisas enquanto batalhamos.

Sonhamos alto e somos os primeiros a desacreditar de nós mesmos.

Sempre me questiono o porquê de tudo isso, talvez você nunca tenha se questionado por que somos desse modo e por mais que a pessoa se declare perfeita, está mais do que ciente das suas imperfeições e o desejo de mantê-las obscuras.

Quantas vezes dizemos que está tudo bem quando não está? Quantas vezes torcemos para que ninguém pergunte se estamos bem, pois sabemos que não vamos aguentar esse momento de fortaleza.

Voz embargada, lágrimas a ponto de cair e tudo que fazemos é tentar nos concentrar em outra coisa (salvas as exceções), tudo isso porque assusta se tornar sensível ao olho do outro e de si próprio, afinal queremos ser tão fortes.

Viver talvez assuste, não me refiro em deixar a vida te levar, mas sim viver com intensidade, arriscando tudo e buscando sempre como se fosse o último dia.

Talvez assuste e dê medo, mas nada mais gratificante do que olharmos para trás e vermos o caminho que batalhamos e o que conquistamos.

Sobre o autor

mm

Carina Lima

Carina Lima, nascida em 1992, estudante de Psicologia. Cada um tem sua missão e dom na vida, muitas vezes perdemos o tempo nos limitando a coisas do nosso dia a dia e somos engolidos por eles e é ai que mora a questão, por esse motivo eu resolvi olhar para mim e para o outro. Talvez você não acredite, mas um texto pode mudar a vida de alguém e ele pode ser uma mão estendida de você não está só.
Insta: littlebee_think / @liiimaca

Deixe um comentário