Carina Lima Colunistas Crônica

Existem coisas que só são possíveis sentir

mm
Escrito por Carina Lima

Ela sorriu como não fazia há tempos, na verdade não foi ela que de fato sorriu, foram seus olhos, eles brilharam e depois tornou forma e todo o seu rosto acompanhou.

Quem estava por perto acompanhou, fazia tempo que isso não acontecia e existem sorrisos que contagiam. Caso alguém perguntasse, ela não saberia informar o que motivou estar sorrindo daquele jeito, existem coisas que só são possíveis sentir, aquele lance inexplicável sabe? Veio de dentro e é engraçado perceber o quanto podemos contagiar as pessoas ao nosso redor do modo mais inconsciente possível.

Talvez você não saiba, mas o seu sorriso já foi o motivo de muitos outros, a propósito você já parou para pensar a diferença que você faz no dia de alguém? Quem não gosta de receber uma mensagem de bom dia, perceber que alguém se preocupa de fato com você, uma mensagem de avisa quando chegar, o convite mais bobo, uma troca de memes ou um saúde após um espirro?

Assim como existem coisas que mudam o nosso dia, existem detalhes que mudam o dia do outro. A vida nos ensina que vão existir situações, dias ou pessoas ruins, mas ela também nos escancara que existem pessoas que se tornam nossas pessoas favoritas de um modo que nem nós entendemos os motivos.

Dia desses ouvi que nos aproximamos de pessoas que são semelhantes a nós – por inúmeras semelhanças que descobrimos com o tempo, e pensando bem, apesar das inúmeras diferenças que encontramos com as pessoas que surgem no nosso caminho. Chega um momento que, ao nos permitirmos, percebemos que na real até aquele medo ou estranheza é muito igual e assim os laços se tornam mais lógicos e notamos que o cara lá de cima faz tudo pensado. Nos deixamos contagiar com o nosso entorno, aprendemos coisas inimagináveis, crescemos demais, acessamos coisas que não lembrávamos e assumimos fraquezas que não falávamos para nós mesmos – afinal somos parecidos a tal ponto que o que parecia ser “vergonhoso” se torna nossa característica mais real.

Sobre o autor

mm

Carina Lima

Carina Lima, nascida em 1992, estudante de Psicologia. Cada um tem sua missão e dom na vida, muitas vezes perdemos o tempo nos limitando a coisas do nosso dia a dia e somos engolidos por eles e é ai que mora a questão, por esse motivo eu resolvi olhar para mim e para o outro. Talvez você não acredite, mas um texto pode mudar a vida de alguém e ele pode ser uma mão estendida de você não está só.
Insta: littlebee_think / @liiimaca

Deixe um comentário