Agenda

Exposição “Álbum de Memórias da Granja”

Escrito por Redação

O Site da Granja está fazendo 20 ANOS e as comemorações estão sendo em grande estilo!

Para celebrar esta data, o Site da Granja e o Shopping Granja Vianna convidam você para a  Exposição “Álbum de Memórias da Granja”!

Uma exposição que visa contar e ilustrar um pouco da história do nosso bairro, através do acervo fotográfico do Site e depoimentos dos pioneiros da região: famílias Vianna, José Felix de Oliveira, Kira, Irene Mayor, Junqueira de Aquino e Stoiani.

O evento ficará aberto ao público no piso L1 do Shopping Granja Vianna. São mais de 50 imagens da Granja Viana entre os anos de 1940-1960, distribuídas em 6 grandes painéis. Um momento de reflexão lúdica e poética, no qual o público terá a sensação de entrar diretamente em cada imagem. Vale conferir!

História local – Identidade e Cidadania

O Site da Granja, que desde 1998 acompanha o crescimento do nosso bairro, informando e divulgando aos granjeiros tudo de bom que eles podem encontrar por aqui, além de um apoio permanente a movimentos e organizações como o Transition Towns Granja Viana, Projeto Âncora, Associação São Joaquim, entre outros, sempre visou preservar o que a Granja tem de melhor e mais belo: o valor comunitário, o amor pelo verde, o charme que é sua marca registrada.

A ideia da exposição comemorativa vem da certeza de que, ao conhecer um pouco dessa história, despertarão entre os velhos e novos moradores o carinho e respeito que a Granja merece – a ferramenta mais poderosa para fazer dela um lugar seguro e sustentável para se viver!

Ficha Técnica:
Realização: Site da Granja e Shopping Granja Viana
Acervo de Fotos: Site da Granja
Direção: Thereza Franco
Direção de Arte: Alberto Lefèvre
Edição de Vídeo: Bel Leopoldo e Silva

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário