Meio ambiente Território

Feira Noturna de Cotia recebe Pedágio Ambiental nesta quarta-feira (15)

Escrito por Redação
Em 2019, milhares de mudas foram doadas durante as ações

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Cotia, por meio de Secretaria do Meio Ambiente e Agropecuária, vai realizar o primeiro ‘Pedágio Ambiental’ de 2020. A ação acontecerá durante a Feira Noturna de Cotia e contará com a doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e hortaliças, além da distribuição de informativos com a temática ambiental.

O Pedágio Ambiental tem o objetivo de incentivar o plantio de mudas nos quintais urbanos e fazer com que a cidade fique ainda mais arborizada. “É muito bom ver como a população tem sido muito receptiva com o Pedágio, só ano passado foram milhares mudas doadas, entre plantios e ações da secretaria. O programa ratifica as ações educativas e de conscientização que nossa secretaria vem realizando”, destacou o titular da pasta, Gustavo Gemente.

Além do Pedágio Ambiental, em 2019 a Secretaria do Meio Ambiente e Agropecuária também realizou diversas ações como a Horta nas Escolas, a Horta Solidária e o Cotia + Verde, que leva o plantio de mudas a diversos bairros da cidade e ainda conta com a participação dos moradores locais durante a ação.

Vale ressaltar que as espécies que serão entregues durante a Feira são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais.

Serviço:

Pedágio Ambiental 2020

Data: 15/01/2019

Local: Feira Noturna de Cotia (av. Prof. Manoel José Pedroso, nº 1347 – Jd. Nomura)

Horário: das 14h às 22h

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário