Bem estar Esporte

Flagrantes da Festa da Capoeira Adaptada

Escrito por Redação

No dia 13/04/2019 aconteceu a festa da Capoeira Adaptada na Associação Projeto Oficina na Rua Brasília, 40 – Cohab 2 – Carapicuíba SP.

O evento contou com a presença de autoridades do Município como Secretário Evaldo Claudino de Almeida e Tiago Lopes ambos da Secretaria de Turismo e Cultura, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Carapicuíba Eliane Baatsch, representantes do Centro de Atendimento Especializado Léa Rosenberg como Keila Maria entre outros. Presidente da entidade Sou eu Afro Brasileira, Presidente do Grêmio Verde Recreativo, Mestres renomados de São Paulo, Guarulhos, São Caetano, São Bernardo, contou também com a presença e divulgação em inúmeras mídias.

 

Os alunos do Mestrenei da capoeira adaptada são pessoas com as mais variadas deficiências, como deficiência física, autista, paralisia cerebral, etc.

“São inúmeros os benefícios conseguidos através da capoeira adaptada, inclusive os de fundo intelectual, dentre eles a evolução nos estudos, por aumentar a capacidade de aprendizado. Além disso a capoeira desenvolve a coordenação motora, a capacidade de raciocínio, desenvolve o tônus muscular, quantidade de movimentos, aumenta a flexibilidade e a capacidade cardiovascular. Com muito orgulho nestes últimos nove meses decidimos fazer a Primeira Festa da Capoeira Adaptada no Projeto Oficina com grande sucesso e somos imensamente gratos a todos pela colaboração. Não existe probleminha ou problemão. Aqui se fala em amar o próximo acima de todas as diferenças. Agradecemos a todos pela presença em nossa festa”

Sidnei Mestre Nei, Associação Projeto Oficina

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário