Cultura e lazer Educação Território

Governo do Estado reconhece quatro Pontos de Cultura em Cotia

Escrito por Redação
Reconhecimento veio pela participação no Programa Pontos de Cultura que também rendeu prêmios para o Projeto Âncora (R$ 60 mil) e para o Instituto Gira-Sol (kits culturais)

Instituto Gira-Sol

O Projeto Âncora e o Instituto Gira-Sol, instalados em Cotia, acabam de ser premiados pelo Projeto Pontos de Cultura. O Projeto Âncora vai receber um prêmio no valor de R$ 60 mil, enquanto que o Instituto Gira-Sol será contemplado com os kits culturais audiovisual e musical. As duas iniciativas juntam-se à “Poesia na Garagem” e “Sarau na Praça” totalizando quatro Pontos de Cultura no município reconhecidos pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Cultura.

O Programa Pontos de Cultura busca reconhecer e incentivar iniciativas que desenvolvem e articulam atividades culturais nos municípios. Foi trazido e divulgado em Cotia por meio de uma parceria com o Departamento de Cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. “Vamos continuar atuando para que novos pontos sejam reconhecidos no município. Estamos fortalecendo com muito trabalho o cenário cultural em nossa cidade”, disse o secretário Cabo Givaldo. “Finalizamos o ano muito satisfeitos com essa notícia sobre os reconhecimentos dos Pontos de Cultura”, completou.

Para potencializar as chances das iniciativas de Cotia de serem reconhecidas e premiadas pelo Projeto Pontos de Cultura, o Departamento de Cultura de Cotia chegou a promover um workshop para esclarecer o edital. “Estamos super felizes. Passamos por workshops, através do Departamento de Cultura da Prefeitura de Cotia, que deram um suporte excelente para que todos entendessem a proposta do projeto realizado”, disse Ana Paula Alcântara, representante do Âncora, há 23 anos em Cotia.

Os quatro Pontos de Cultura podem, com este reconhecimento, participar de editais públicos e privados. “Uma das frentes de nosso departamento é encurtar distâncias entre os movimentos culturais, o poder público, iniciativa privada e, claro, a população, que é quem mais se beneficia do fomento cultural em nossa cidade”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer, que trouxe a iniciativa para Cotia.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário