Animais Território

Governo do Estado suspende Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2020

Escrito por Redação

No final de julho, a Coordenadoria de Controle de Controle de Doenças Instituto Pasteur, da Secretaria de Estado da Saúde, informou que está suspensa a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2020 por conta da crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão, os municípios não receberão as doses da vacina para realização da campanha que faz a vacinação em massa destes animais.

A Secretaria de Saúde de Cotia informou, no entanto, que em casos específicos, em que se faça necessária ação de bloqueio de foco do vírus da raiva (quando houver confirmação de casos em cães e gatos) e presença de animais contactantes de morcego, a vacinação é realizada de forma pontual de acordo com a legislação vigente. Para realização da Campanha, a Secretaria de Saúde aguardará nova deliberação do Estado.

Foto: Vagner Santos | Arquivo

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário