Colunistas Délia Costa Provocações

I AM – Você tem o poder de mudar o mundo

mm
Escrito por Délia Costa

Tom Shadyac é rico e importante diretor de filmes famosos como “Ace Ventura”, “O professor Aloprado”, “O Todo Poderoso”, “O Mentiroso”. Depois de se ver perto da morte, produziu um documentário para descobrir o que há de errado no mundo. E descobriu.

Mas, também principalmente, descobriu o que há de certo no mundo, e nos mostra neste documentário que é simplesmente genial.

Vale muito a pena conferir.

 

PROVOCAÇÃO: você também vai descobrir junto com Tom Shadyac?

TRAILER:

SINOPSE:

O diretor Tom Shadyac fala com os líderes intelectuais e espirituais sobre o que há de errado com nosso mundo e como podemos melhorar a nós mesmos e o modo como vivemos nele.

Segundo o site eovideolevou.com.br: “’I am’ é a história de Tom Shadyac, um diretor de sucesso em Hollywood, que após um perigoso ferimento na cabeça, experimenta uma jornada para tentar descobrir e responder duas questões bem básicas:

– ‘O que está errado no mundo?’

– ‘Que podemos fazer sobre isso?’

Com uma equipe de quatro pessoas, Tom visita algumas das grandes mentes, incluindo escritores, poetas, professores, líderes religiosos e cientistas (Howard Zinn, Lynn McTaggart, Desmond Tutu, Thom Harmann, Coleman Barks), buscando descobrir o fundamental problema endêmico que causa todos os outros problemas, refletindo simultaneamente em suas próprias escolhas de excesso, ambição e possível cura.”

FICHA TÉCNICA:

Título: I Am – Você tem o poder de mudar o mundo.

Título Original: I Am

Diretor: Tom Shadyac

Elenco: Ray Anderson, Marc Ian Barasch, Coleman Barks, Noam Chomsky, John Francis, Howard Zinn, Lynn McTaggart, Desmond Tutu

Gênero: Documentário

Duração: 80 Min.

Censura: Livre

Áudio: Inglês / Japonês / Tailândes

Legendas: Português / Inglês / Espanhol / Japonês

Produtora: Universal Pictures

País: EUA

Ano: 2010

Aonde assistir: Youtube ou Netflix.

 

O PODER DO UM.

Se você não fizer nada e as pessoas ao seu lado não fizerem nada tudo ficará como está.

Todo mundo tem o poder do UM.

Apenas faça alguma coisa.

TUDO É UM.

Sobre o autor

mm

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário