Colunistas Délia Costa Provocações

Infiltrado na Klan

Escrito por Délia Costa

Baseado numa história real, o filme, que tem como ator principal John David Washington – que é filho de Denzel Washington, nos conta como um negro e um judeu conseguiram se infiltrar na Ku Klux Kan e desbaratar um atentado em 1978.

No começo do filme é difícil acreditar que algo tão inverossímil aconteceu – dá até para imaginar que Spike Lee está tentando diminuir a importância do Ku Klux Kan. No final do filme fica bem claro qual o ponto de vista do diretor (e o risco que ainda estamos correndo).

PROVOCAÇÃO: qual a sensação que você tem ao ver a bandeira americana virada de cabeça para baixo?

TRAILLER:

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário