Educação Território

Inscrições abertas para Programa Novotec em Carapicuíba

Escrito por Redação
Podem participar estudantes do ensino médio das escolas estaduais

Hoje em dia muitos jovens sonham em se tornar um youtuber. Agora, os estudantes do ensino médio podem dar o pontapé inicial para realização desse sonho. Estão abertas as inscrições para 14 cursos profissionalizantes do Programa Novotec Expresso, em Carapicuíba.

São oportunidades para youtuber/vídeo maker, auxiliar de logística, desenvolvimento de jogos digitais, edição de vídeos, técnicas de vendas, práticas de gestão de pessoas, auxiliar em organização de dados, criação de sites e plataformas digitais, excel aplicado administrativo, gestão de pequenos negócios, programação básica para android, montagem e manutenção de microcomputadores, segurança cibernética básica e computação na nuvem.

Os estudantes do ensino médio das escolas estaduais devem se inscrever até o dia 16 de junho no site www.novotec.sp.gov.br. As aulas serão ministradas na Fatec e Etec Carapicuíba. A carga horária é de 200 horas/aula.

Já no período de 24 de junho a 7 de julho estarão abertas as inscrições para o Novotec Virtual. Os cursos contam com carga horária de 400 horas e utilizam a estrutura de ensino a distância da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com conteúdo do Centro Paula Souza. Os cursos oferecidos são assistente de desenvolvimento de sistemas e assistente de planejamento.

O Novotec é um programa do Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho, além de transmitir conhecimento em cursos que contribuem para geração da sua própria renda.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário