Saúde Território

Mais de 1600 pessoas não compareceram para a 2ª dose da vacina contra a Covid19

mm
Escrito por Redação

De acordo com um levantamento da Vigilância Epidemiológica (VE) de Cotia, cerca de 1660 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada até esta terça-feira (1/06). A VE salienta, no entanto, que todos devem tomar as duas doses do imunizante – tanto da Astrazenica/Fiocruz quanto da Coronavac/Butantan – conforme orientação dos fabricantes das vacinas, pois, os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.

Em Cotia, quem está com a segunda dose da Coronavac/Butantan atrasada deve comparecer ao polo de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura), às quartas-feiras, às 14h. Já quem está com a vacina Astrazeneca/Fiocruz em atraso, pode comparecer a um dos três polos (Cotia, Caucaia do Alto ou Granja Viana), em qualquer dia que estiver funcionando. Em ambos os casos é preciso apresentar documento oficial com foto e CPF e o cartão da primeira dose tomada em Cotia.

Foto: Alexandre Rezende

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário