Colunistas Délia Costa Provocações

Maravilha!!! Festival Varilux de Cinema Francês 2020

mm
Escrito por Délia Costa

Seguindo todas as regras de higiene e distanciamento, agora temos o tão esperado

Mais que Especiais  (Hors Normes)

Baseado em uma história real, MAIS QUE ESPECIAIS mostra o trabalho em parceria de Stéphane Benhamou e de Daoud Tatou, criadores de associações sem fins lucrativos que cuidam de jovens autistas e jovens de origem menos privilegiada. O filme encerrou o Festival de Cannes em 2019. A grande parceria e entre os dois amigos e sua dedicação mostram uma realidade emocionante e fora dos padrões. Vincent Cassel e Reda Kateb interpretam Bruno e Malik, personagens inspirados em Stéphane e Daoud. O filme tem a direção de Éric Toledano e Olivier Nakache, os mesmos do grande sucesso francês Os Intocáveis.

Vale muito a pena conferir.

SINOPSE: As dificuldades, a dedicação, as alegrias e as tristezas de dois amigos trabalhando cada um em uma instituição diferente que atende autistas e se dedicam à formação de jovens vindos de bairros problemáticos.

PROVOCAÇÃO: você consegue se imaginar em um mundo com regras e valores totalmente diferentes?

TRAILLER: https://www.youtube.com/watch?v=wSxcKerUJi4&feature=youtu.be

FICHA TÉCNICA:
Diretor: Eric Toledano, Olivier Nakache
Elenco: Vincent Cassel, Reta Kateb, Hélène Vincent
Ano: 2019
País: França
Aonde assistir o Festival : Cineflix no Open Mall da Granja Viana em Cotia, todos os dias às 18:15 hs.

Sobre o autor

mm

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário