Meio ambiente Território

Meio Ambiente de Cotia lembra o ‘Dia de Proteção às Florestas’ com plantio

Escrito por Redação

No dia 17 de julho é lembrado o Dia de Proteção às Florestas e o Dia do Protetor da Floresta (o Curupira, figura folclórica conhecida por seus cabelos vermelhos e pelos pés virados para trás). Em Cotia, a data foi comemorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária com um plantio no Viveiro Municipal, localizado no bairro Maranhão. A ação contou com um pequeno grupo de colaboradores da Secretaria, do Projeto Guardião Ambiental Mirim e da Guarda Civil Ambiental. O Secretário Gustavo Gemente também participou do plantio.

A data não poderia passar em branco no município Cotia, pois a sua ligação com o verde é muito grande. A cidade abriga uma das maiores riquezas naturais preservadas do Estado de São Paulo: a Reserva Florestal do Morro Grande, um Patrimônio da Humanidade, que faz parte do cinturão verde da reserva da biosfera da cidade de São Paulo. A Reserva do Morro Grande é um lugar importante para o município, para o estado de São Paulo, para o Brasil e para o planeta.

Na ação desta sexta-feira foram plantadas mudas de ipê amarelo, quaresmeira, pau cigarra e pata de vaca, todas espécies floríferas. Em Cotia, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária mantém projetos de ampliação da arborização em áreas urbanas, por meio do ‘Cotia +Verde”, educação ambiental com o ‘Guardião Ambiental Mirim’ e incentivo ao plantio, por meio da distribuição de mudas no Viveiro Municipal e em ações conhecidas como ‘Pedágio Ambiental’.

Fotos: Alexandre Rezende

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

  • Nós últimos meses, tenho acompanhado algumas crianças de amigos e parentes que não tem tomado outras vacinas, como as contra sarampo, febre amarela, etc. Tudo por medo dos responsáveis em levar as crianças nos postos de vacinação que estão sempre lotados.
    Em diversas ocasiões me manifestei a favor da secretaria de saúde de Cotia criar um esquema de drive tru para outras vacinas além da gripe. Que seja apenas uma tenda ao lado dos postos de saúde onde as crianças passem dentro dos carros e sejam vacinadas sem sair de dentro.

Deixe um comentário