Saúde Território

Na primeira noite de ‘corujão’ de vacinação contra a Covid, Cotia atende mais de 2 mil pessoas

mm
Escrito por Redação

Uma verdadeira força-tarefa da Secretaria de Saúde de Cotia movimentou o polo de vacinação contra a Covid-19, em frente à Prefeitura, durante toda a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira (22/07). Isso porque, aconteceu a primeira noite do corujão de vacinação que deve se repetir a partir das 18h até as 6h de amanhã (23). Na primeira noite, foram aplicadas mais de duas mil doses da vacina em pessoas com idade a partir de 30 anos, além de pessoas com comorbidade 18+ e deficiente 18+. O atendimento é feito exclusivamente com horário marcado.

Para fazer o agendamento basta acessar (www.cotia.sp.gov.br) no campo “Clique aqui e agende a sua vacina” na parte superior da página, pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis) ou pelo Aplicativo “Saúde Cotia”. Importante que as pessoas compareçam ao polo no horário em que conseguiram fazer o agendamento para garantir atendimento, pois não serão atendidas fora do horário marcado.

No local de vacinação será obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF, comprovante de agendamento e de endereço. A orientação é para que todos façam o cadastro prévio em https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde libera novos horários nas agendas conforme a disponibilidade de doses. O sistema de agendamento bloqueia o acesso assim que as vagas para determinado público ou dia terminarem. Balanço da manhã desta quinta-feira (22/07) mostra que Cotia aplicou mais de 149 mil doses da vacina contra o coronavírus.

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário