Carina Lima Colunistas Crônica

Não se cobre tanto, a vida não é uma corrida!

mm
Escrito por Carina Lima

Não se cobre tanto, você não precisa fazer cursos, ir para a academia, fazer exercícios, ioga, meditação ou aprender uma língua nova, enquanto você cozinha um bolo.

Não se cobre, faça o que te dá na telha, o que te dá prazer, faça o que faz com que se sinta bem.

Não se cobre tanto, a vida não é uma pista de corrida, não existe quem chega primeiro ou não, a vida é apenas para ser vivida da melhor forma possível.

Não se cobre, pois no final do dia só vai estar você e você, nada além disso e se você não cuidar de você, quem vai cuidar?

Não se cobre tanto, não se cobre pelo que o outra vai pensar ou deixar de pensar sobre você ou qualquer coisa que você faça. Seja você, seja você acima de tudo, faça o que você gosta, o que te dá na telha, o que você tem vontade, o que te faz sentir vivo, o que faz você sentir ser você, vai lá e se joga.

Às vezes nós nos cobramos a um ponto que sequer sabemos por onde começou essa cobrança, só vamos nos cobrando, cobrando e pedindo mais e mais de nós mesmos e quando nos damos conta, não sabemos nem o motivo pelo qual levantamos todas as manhãs. A partir do momento que chegamos ao ponto de não saber o motivo que nos leva a fazer determinadas coisas, é necessário pararmos para refletir até que ponto somos nós mesmos ou se estamos apenas sendo aquilo que a sociedade está nos cobrando.

Porque assim, a partir do momento que a vida é sua e parte do pressuposto que tudo aquilo que você venha a fazer tem ligação com algo que te motive, que tem um real significado para você, afinal se não tem um significado para você, por qual motivo você está fazendo isso? Você faz isso pelo outro? Mas esperai, a vida não é sua? Você é responsável por aquilo que você deseja fazer da sua vida e se muitas vezes você começa hoje fazendo algo que não seja genuinamente seu desejo, amanhã você vai estar levantando e não vai nem saber o motivo pelo qual está saindo
de casa,  por que você está indo para aquele escritório.

Você não tem que se cobrar, cada um tem seu tempo, a vida não é uma competição e não existe uma fita métrica para saber quem está na frente ou quem não está, além do que, mesmo se existisse. não tem como medir o seu em relação ao outro, afinal cada um tem seu tempo. Pense nisso.

Sobre o autor

mm

Carina Lima

Carina Lima, nascida em 1992, estudante de Psicologia. Cada um tem sua missão e dom na vida, muitas vezes perdemos o tempo nos limitando a coisas do nosso dia a dia e somos engolidos por eles e é ai que mora a questão, por esse motivo eu resolvi olhar para mim e para o outro. Talvez você não acredite, mas um texto pode mudar a vida de alguém e ele pode ser uma mão estendida de você não está só.
Insta: littlebee_think / @liiimaca

Deixe um comentário