Bem estar Educação

“Natal dos Sonhos” arrecada presentes para assistidos da Apae de Cotia

Escrito por Redação
O público pode escolher uma ou mais bolas de Natal penduradas na árvore e presentear uma criança atendida pela Apae

Uma árvore de Natal muito especial está montada no páteo do Poupa Shopping, na região central de Cotia. Além de dar boas vindas à mais importante festa cristã, que a celebração do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, ela anuncia a campanha “Natal dos Sonhos”.

A ação social foi idealizada e montada pelo Rotary Club de Cotia com o objetivo de levar às crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) a realização de seus desejos nessa época, disseminando os valores natalinos como solidariedade.

Na árvore estão penduradas bolas de Natal com os desejos de cada uma das crianças assistidas pela APAE. As próprias crianças confeccionaram as bolas durante oficina pedagógica. O público pode comparecer e escolher dentre as 92 bolas de Natal penduradas, e assim proporcionar a realização de um pedido do assistido Apae. “A campanha já é um sucesso”, comentou Maria Helena Miramontes, presidente do Rotary Cotia Centro. “Um projeto feito com muito amor por essa equipe dinâmica e com muita garra”, completou a presidente.

Ela explica que a campanha acontece até o dia 10 de dezembro. A adoção dos pedidos e a entrega dos presentes pelo padrinho, devem ser feitas no próprio Poupa Shopping Cotia que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833. A entrega dos presentes às crianças será realizado na Apae de Cotia no dia 23 de dezembro.

“As crianças vão receber uma grande dose de alegria e isso é o que importa. Como presidente da Apae de Cotia, mas principalmente como cidadão, só posso agradecer ao associados do Rotary Club e a todos que colaboraram doando os presentes”, comentou Paulo Generoso, presidente da Apae.

Sobre a Apae de Cotia

Associação de Pais e Amigos do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir às pessoas com deficiência um espaço digno na sociedade.

Em Cotia, a Apae abriu as portas em maio de 1989 e atualmente atende cerca de 240 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, que são atendidas por equipe multidisciplinar em diversos programas. Dentre os atendimentos oferecidos estão: fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neuropediatria, psiquiatria, aulas de dança, aulas de artes, aulas de informática, educação especial, entre outros.

Para manter as atividades, a Apae de Cotia assim como todas as outras no Brasil, conta com recursos da iniciativa privada e parcerias com governos municipal, estadual e federal.

Serviço:

Natal dos Sonhos da Apae de Cotia

Onde doar: Poupa Shopping Cotia

Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833 – Centro de Cotia

Apae de Cotia

Rua Eurícledes Formiga, 50 – Jardim Claudio – Cotia.

Mais informações: 4615-5353

Acompanhe pelas redes sociais

www.apaecotia.org.br | Facebook/apaedecotia | Instagram @apaedecotia

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário