Arte Educação

Nem exercícios em casa, curso de idioma ou meditação

Escrito por Redação
Aprender a desenhar e descobrir seu lado artístico durante o isolamento é de graça

“O que desenhar?”, “Não sei desenhar” e “Meus desenhos não são bonitos” são dizeres comuns de gente que, envergonhada, acaba por abandonar a prática de desenhar, deixando de se divertir, estimular a criatividade e até curtir um hobby. Se você é uma dessas pessoas, agora é um bom momento para retomar o desenho!

O minicurso gratuito (Per)curso Sobre Desenho! é norteado pela artista Sandra Cinto – desenhista, pintora, escultora, gravadora e professora, que convida os participantes a fazer uma viagem pelo universo de linhas, traços e gestos. “Nosso corpo é cheio de desenhos. Desenho das veias, das rugas de expressão… A gente pode começar a pensar no desenho a partir do nosso corpo. Nosso corpo, nosso entorno: tudo é desenho”, diz ela.

O minicurso não tem lição de casa nem tarefas obrigatórias! Com 30 horas de duração e material completo, composto por textos, imagens e vídeos, pode ser realizado no ritmo e na ordem que o aluno quiser. Assim, fica fácil e divertido explorar seu lado artístico.

Vamos nessa? Lápis e papel na mão! A proposta é assinada pelo Instituto Arte na Escola (IAE), fundado por Evelyn Ioschpe, há 30 anos.

SERVIÇO
O que: (Per)curso Sobre Desenho!, do Instituto Arte na Escola
Carga horária: 30 horas, sem tarefas obrigatórias nem caminho fixo
Acesso: artenaescola.org.br/cursos/
#institutoartenaescola

Sobre o Instituto Arte na Escola
Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira. Defende que a arte é um objeto do saber, que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à autoexpressão e à criatividade. Desde 1989, promove de formação continuada para professores do Brasil por meio quatro iniciativas permanentes: organização de polos em universidades que formam a Rede Arte na Escola; parcerias e projetos aprovados em leis de incentivo; produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores e realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

Arte na Escola Cursos
E por que Arte? Quando a educação valoriza e integra as linguagens artísticas, são acionadas competências transformadoras.
artenaescola.org.br

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário