Metrópole Território

Nota de esclarecimento do Reserva Raposo

Escrito por Redação

COMUNICADO

A RZK Empreendimentos, incorporadora responsável pelo bairro planejado Reserva Raposo, informa que o empreendimento está em conformidade com a atual legislação e possui todas as aprovações dos órgãos competentes.

As obras do Reserva Raposo seguem requisitos de uso e ocupação do solo, previamente aprovados pelo estudo de impacto ambiental (EIA-RIMA). Como toda construção urbana de grande porte, o Reserva Raposo também foi analisado sob o ponto de vista de impacto no sistema viário e cumpre todos os parâmetros técnicos requisitados.

O empreendimento situa-se inteiramente em território paulistano. Todas as ações cíveis que questionavam o tipo de licenciamento ambiental e seus limites territoriais foram consideradas improcedentes pela justiça.

A construção do bairro planejado contempla uma série de obras de infraestrutura urbana, que servirão aos moradores do Reserva Raposo e também à comunidade local. Todas essas intervenções são realizadas de forma faseada e seguem um cronograma aprovado no projeto da prefeitura.

A RZK Empreendimentos informa ainda que mantém um canal de diálogo com a comunidade por meio do 0800 721 7887.

Grupo Rezek

Criado há quase quatro décadas, o Grupo Rezek possui mais de mil colaboradores e está presente em mais de 33 cidades de sete Estados das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, além do Distrito Federal (DF). A holding atua em segmentos-chave da economia, como o agronegócio, planejamento urbano e geração de energia limpa.

Entre suas principais empresas estão a RZK Empreendimentos, incorporadora que desenvolve projetos imobiliários em diversas localidades do país, com destaque para o Reserva Raposo, maior bairro planejado residencial da América Latina, com mais de 17 mil unidades.

A Unitah Empreendimentos, outra empresa do grupo, é a concessionária responsável pela revitalização de 13 terminais de ônibus ligados às estações de metrô de São Paulo. A Unitah está transformando esses locais em espaços de convivência com comércio, restaurantes e até mesmo hospitais, escolas, academias, contribuindo, assim, para uma cidade mais acolhedora, além de gerar empregos para centenas de micro e pequenos empreendedores.

Já em energia, por meio da empresa RZK Energia, o foco do grupo está em matrizes livres de carbono e conta com plantas solares e de biogás para geração e distribuição de energia, com olhar atento para a modernização do setor e criação de tendências inovadoras para atender empresas de todos os portes e também o consumidor final.

No agronegócio, uma das cadeias produtivas mais estratégicas para o desenvolvimento econômico do país, a holding se especializou na produção de gado, soja, milho e máquinas agrícolas, entre outras soluções para o campo, com investimento constante em pesquisa e alta genética.

N.R. Este comunicado é uma nota de esclarecimento à matéria Considerações sobre o “Reserva Raposo”

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário