Redação Território

O Dia de Doar está chegando!

Escrito por Redação

dia-de-doarO #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

O #diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

Quem faz o #diadedoar acontecer é você! Cada um que participa do #diadedoar é que faz com que ele exista: seja doando no dia 29 de novembro, seja fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas neste mesmo dia.

No dia 29 de novembro, uma terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criada por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje está no mundo todo.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.

Este ano, o #diadedoar será em 29 de novembro. Todos os dias é dia de doar. Uma vez por ano nós celebramos a doação. Esse é o #diadedoar!

Aqui na Granja

neymar-mostra-a-camisa-da-selecao-brasileira-26082011-1328283835185_1920x1080– A Acorde participa do #diadedoar desde 2013, e este ano tem novidades:
1- acabaram de lançar o novo site que, além de lindo, está muito prático. Sua parceria com o Paypal os habilitou a receber as doações com total segurança e agilidade.

2- e tem mais! Durante a campanha para o #diadedoar, todos que fizerem doações a partir de R$ 100,00 para a Acorde concorrerão automaticamente a uma camisa oficial da seleção autografada pelo Neymar!

Vai perder essa oportunidade?

ancora – O Projeto Âncora lança campanha de financiamento coletivo
Com o intuito de criar um Núcleo Sócio-Cultural que dê condições para que os eventos e as oficinas de circo,dança e música, aconteçam de forma digna e artística, para os educandos, artistas e público em geral, foi lançada em 07 de novembro uma campanha no Kickante para arrecadar R$ 150.000 que serão destinados à compra de material circense e equipamentos de iluminação e áudio visual.
Acontecem no circo, semanalmente, 22 oficinas de salto, tecido, trapézio, palhaço e lira. Uma alternativa à atividade física, além dos esportes de quadra. O circo, dança, música e artes cênicas fazem parte do contexto curricular. Os eventos do Projeto Âncora como o Sarau mensal aberto a toda a comunidade e a Parada Cultural, evento semanal, acontecem no circo e precisam de amparo técnico para incrementar o teor e o repertório artístico em uma região carente de espaços culturais.

sao-joaquim–  A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, pensando em inspirar muita gente a pensar sobre as necessidades e potencialidades do processo de envelhecimento, apostou na campanha de financiamento coletivo para publicar o livro CENAS DE VIDA NA ALDEIA – UM OLHAR ATENCIOSO PARA O ENTARDECER DA VIDA, escrito por Neusa Correia e Maria Lúcia d’Andrade (foto).
O projeto de colocar o livro no mundo envolve o convite para a participação de uma corrente de pessoas mobilizadas pela valorização e contra a discriminação das pessoas idosas.
Saiba mais aqui.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário