Educação Território

O espetáculo teatral Transform-Ação debate sobre sustentabilidade com alunos de Cotia

mm
Escrito por Redação
Projeto viabilizado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal com patrocínio Atacadão

Utilizado como ferramenta de aprendizagem o espetáculo teatral musicado Transform-Ação vem nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03) em Cotia com o intuito de ensinar os alunos das escolas E.M. Professora Ana Maria Pereira e E.M. Rosa Maciel de Oliveira de forma lúdica e divertida sobre sustentabilidade, reciclagem e higienização, com sessões na quinta-feira às 10h30, 14h e na sexta-feira às 10h30 e 13h. As apresentações de sexta-feira terão tradução em libras.

A peça conta a história dos personagens Maria das Dores, Belly, Junior e Estrelinha que vivem uma aventura e tem como missão combater um desastre ambiental. Nesse processo os personagens vão mostrar que objetos descartados no lixo podem se transformar em algo legal através da reciclagem, a importância descartar o lixo de forma correta e de se manter higienizado. Ao final do espetáculo terá um bate papo sobre os assuntos abordados na peça e os espectadores vão receber a cartilha com mais informações e dicas sobre o tema.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um assunto pautado nas principais entidades mundiais e governos devida a sua importância, sendo uma das metas da Agenda 2030. Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos 2018/2019 publicados pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) em 2018 foram gerados 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSUs), o estudo revela que 29.5 milhões de toneladas acabaram em lixões ou locais similares. E o índice nacional de reciclagem é de apenas 3%.

O lixo descartado de forma incorreta pode ser prejudicial à fauna e a flora, além de contaminar o solo e a água, impedindo o plantio e o consumo no local. Sendo assim a reciclagem é a única forma de diminuir os impactos causados pelo lixo, conscientizar a população é fundamental para a sua execução.

O espetáculo Transform-Ação é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio do Atacadão. O projeto é realizado pela Rekriarte Produções com coprodução da D’color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. E apoio cultural da Parlare, que está há 13 anos no mercado e tem como missão contribuir com o desenvolvimento humano, por meio de atividades culturais, esportivas e sociais inclusivas.

Atacadão

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em mais de 160 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem cerca de 240 unidades de autosserviço e mais de 30 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.

SERVIÇO:

Espetáculo Teatral | Transform-Ação

Data: 02/12/2021

Horário: 10h30 e 14h

Local: E.M. Professora Ana Maria Pereira – Rua Onze, 396 – Nakamura Park – Cotia – SP

Data: 03/12/2021

Horário: 10h30 e 13h

Local: E.M. Rosa Maciel de Oliveira- Estrada da Cachoeira, Cachoeira – Cotia – SP

Classificação Livre

Evento gratuito e exclusivo para alunos da escola.

Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br

 

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário