Leitores

Obra Irregular no Km 21 da Raposo Tavares

Escrito por Leitor

Conforme é de conhecimento da Prefeitura (acredito eu) foi feito o desmatamento de toda a área do Convento das Carmelitas, na altura do km 21 da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao Jardim Semiramis.

Entrada Rua Peloponeso

Foi demolido o Convento, desmatado o terreno todo, arrancadas as árvores e feita terraplenagem.

Era um Convento em EXCELENTE estado com igreja e equipamentos de valor histórico. Área coberta de verde, com pássaros e animais.

Não há nenhuma placa de engenheiro responsável, alvará de desmatamento, demolição etc. É uma obra totalmente irregular, uma vez que estas informações são necessárias, conforme legislação em vigor.

Já apareceu nesta obra viatura de Prefeitura de Cotia, que não tomou providências, uma vez que as obras continuam a todo vapor.

Agora tudo está assim como nas fotos. Não há uma placa de autorização, além da poeira que acarreta dificuldades em respirar, sujeira etc.

Peço providências com urgência!

Vista da Rodovia Raposo Tavares Km.21

Antonio R.Sardinha

Nota da Redação: 

O leitor acaba de nos enviar algumas fotos do Google mostrando como era a área em abril de 2018. Escolhemos a da Rua Peloponeso como comparação com a atual do mesmo local.

 

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

1 Comentário

  • Em um país com leis pra poucos, desmatar sem cumprir leis não é crime pra grandes empreendimentos, como sei, será este. Não bastando derrubar árvores, a cada minuto morre um cidadão vítima dos agrotóxicos. Essa batalha e tão importante quanto lutar pra não derrubarem árvores e patrimônio histórico. E pensar, que este convento que derrubaram era da igreja católica. Creio, o Papa João Paulo, também ficará indignado com tamanho crime que cometem
    .

Deixe um comentário