Meio ambiente Território

Os trabalhos de prevenção de enchentes não param na cidade de Cotia

Escrito por Redação
Durante os serviços, as equipes retiram uma grande quantidade de garrafas PET, latinhas, embalagens de salgadinhos, entre outros, jogados irregularmente nas ruas

Nesta semana, diversos pontos da cidade de Cotia foram e estão sendo contemplados com as ações da Secretaria de Obras e Serviços que visam a prevenção de enchentes e alagamentos. Os trabalhos passam por desassoreamento e limpeza de córregos, limpeza de canaletas, desobstrução de galerias, implantação de tubulação, entre outros. Nesta semana, as equipes seguem com o trabalho de desassoreamento do córrego Luiz Dias, no bairro Água Espraiada, limpeza das canaletas de captação externa, no entorno do Ginásio Municipal de Esportes, limpeza das caixas de captação no Jardim Central, limpeza e colocação de tubos na rua dos Mognos, no Recanto Verde, entre outros pontos.

Durante os serviços, as equipes retiram uma imensa quantidade de terra e areia, carregadas pela chuva, no entanto, o maior problema ainda está relacionado ao lixo, pedaços de madeira, garrafas, latinhas, entre outros objetos que são descartados irregularmente pela população.

“Os trabalhos preventivos não param, desde o início de 2017. Apesar das ações realizadas, é muito comum a limpeza ser feita em um dia e, pouco tempo depois, termos o acúmulo de garrafas, latinhas, móveis velhos. É muito importante que a população colabore, o trabalho da Prefeitura está sendo feito, mas a prevenção também passa pelas atitudes corretas de cada cidadão”, disse Ronaldo Luiz, titular de Obras e Serviços.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

8 Comentários

  • Moro há pouco tempo aqui e o que me impressionou foi o preço do transporte coletivo que serve a cidade!!! Misericórdia!!!!! É muito caro. Caríssimo!!
    ABS.

  • Achei legal .
    As ruas foram asfaltadas ficou bonito .
    Mais acho bom também limpar onde tem calçada e onde não tem fazer com que o dono do terreno limpe e faça calçada.
    Não é justo as pessoas terem que andar pela rua e tem lugares que está muito escuro a noite na água espraiada.
    Muito mato.
    O que precisa também é hospital e um clube tipo os céus de São Paulo para população. Pra fazer um exame detalhado tem que ir em São paulo, com tanto espaço livre para um hospital.
    A zona azul também foi uma péssima ideia mas já falei direto com prefeito não pode fazer nada por causa dos comércios.
    Tirando isso tá bom.
    Vamos acordar gente.
    Esses vereadores também só procuram em época de eleição.

  • Bom dia .
    Venho por meio dessa comunicar a vossa senhoria: nos rios que foram limpos colocar uma grade de proteção contra acidentes. Poda das árvores que tampam as lâmpadas dos postes .
    Na ponte da rua Pedro Vaz está desmoronando as pedras de proteção.
    Limpar os matos das ruas e calçadas .
    Calçadas essas que não existem.
    Passagem de ônibus muito caro vamos abaixar.

  • Ensino meus filho que lixo é no lixo, está fazendo um bom trabalho por Cotia mas é bom rever o valor dos transportes e coloca transporte escolar para as crianças

  • Eu moro em Caucaia do Alto Cotia, e lá acaba a luz 3 vezes por semana , por causa de uns bambus da estrada dos Pires, e a rua não tem asfalto está um horror por favor nos ajudem a solucionar esse problema

Deixe um comentário