Colunistas Gastronomia Sofia Kreutz

Pizza Caseira

mm
Escrito por Sofia Kreutz

Quando recebi o convite para participar da coluna de Gastronomia do Jornal d`aqui me senti super lisonjeada e até me perguntei se seria a pessoa mais indicada para isso, pois, apesar de adorar cozinhar, e estar atuando nessa área há alguns anos, estou longe de ser uma “Chef”! Talvez sim uma boa cozinheira que meteu as caras, e está desbravando esse universo apaixonante e viciante da gastronomia.
Neste espaço vou compartilhar com você dicas, receitas, tendências alimentares, minhas guloseimas preferidas e muito mais.
Começarei com uma receita que adoro e é perfeita para o final de semana que esta chegando: Pizza Caseira!!! Deliciosa, saborosa, divertida e muito mais saudável.

Para a massa:
1 ½ Xícara de água
3 colh. Sopa de óleo
4 xícaras de farinha de trigo (normal ou integral)
Pacote de 7grs de fermento biológico seco
Sal a gosto

Para o recheio:
350 grs de Queijo Mussarela
2 tomates em rodelas
Manjericão
Obs: prepare um molho de tomate de sua preferência para a base da pizza

Modo de Preparo:
Em um recipiente misture os ingredientes líquidos e vá aos poucos adicionando a farinha. Com as mãos mexa bastante ate todos os ingredientes incorporarem. Acrescente o fermento e continue apertando a massa, mexendo bastante. Polvilhe com farinha ate que a massa desprenda das mãos. Reserve por uma hora fora da geladeira. Você ira notar que a massa cresceu! Com um rolo abra a massa e coloque numa assadeira redonda já untada com um pouco de azeite.

Coloque sobre a massa aberta o molho de tomate, as fatias de mussarela e os tomates em rodelas. Salpique orégano. Leve ao forno médio por uns 30 minutinhos ou até perceber que a massa assou e o queijo derreteu.
Retire e cubra a pizza com folhas frescas de Manjericão e se também curtir folhas de Rúcula. Pronto! É só juntar a família e os amigos abrir um bom vinho e ter um momento delicioso!

Sobre o autor

mm

Sofia Kreutz

Apaixonada pelo universo gastronômico, e também jornalista, comandou o Restaurante Lá em Casa, um espaço aconchegante e especial que servia comidinhas caseiras com um toque Gourmet. Hoje trabalha com nutrição infantil desenvolvendo e preparando cardápios para Escolas, em Feiras Gastronômicas, em parceria com Chefs de Cozinha, e Eventos em geral.

Deixe um comentário