Metrópole Saúde

Postos em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde funcionam de 2ª a 6ª, das 9h30 às 17h

mm
Escrito por Redação

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem nesta semana, de segunda-feira (19/7) a sexta-feira (23/7), com oito postos de vacinação contra a Covid-19 funcionando em estações de Metrô e da CPTM. O espaço nas estações foi cedido para que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pudesse montar os postos, facilitando o acesso dos passageiros aos pontos de vacinação contra a Covid-19, onde público alvo da campanha pode receber a primeira dose. Os dias de funcionamento são definidos pela SMS, seguindo o cronograma dos megapostos.

Além de documento de identidade, é preciso levar comprovante de residência ou de trabalho na cidade. O horário de atendimento nos postos nas estações é das 9h30 às 17h e as empresas ligadas à STM atualizam diariamente as informações de funcionamento em suas redes sociais.

Do dia 13 de maio, quando os primeiros postos foram abertos, até a última sexta-feira, 16 de julho, 37.750 pessoas se vacinaram nos postos do sistema metropolitano de transportes. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). Para agilizar o atendimento, é indicado que seja feito um pré-cadastro no mesmo site. É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone. É importante também consultar o calendário da prefeitura com faixa etária liberada para vacinação no município.

Alimento Solidário – Quem for tomar vacina em um desses postos pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário. Os Transportes Metropolitanos participam da campanha, promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado, com pontos de coleta em mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU. As prefeituras também envolvidas no projeto vão distribuir os alimentos doados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação ficam próximas às catracas de acesso nas estações e terminais e qualquer pessoa pode ir até um destes pontos e entregar sua contribuição.

Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19

Horário: das 9h30 às 17h
Locais:


CPTM
Linha 11-Coral: Estação Guainases
Linha 12-Safira: Estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista
Linha 10-Turquesa: Estação Rio Grande da Serra
Metrô
Linha 3-Vermelha: Estações Corinthians-Itaquera e República
Linha 15-Prata: Estação São Mateus
Linha 4-Amarela: Estação Butantã
Alimento Solidário

CPTM – Todas as estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9-Esmeralda, 10-turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade

Metrô – Todas as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 15-Prata

EMTU – 11 Terminais de Ônibus Intermunicipais
Terminal São Mateus
Terminal Santo André Oeste
Terminal São Bernardo do Campo
Terminal Piraporinha (Diadema)
Terminal Diadema
Terminal Jabaquara
Terminal Taboão (Guarulhos)
Terminal CECAP (Guarulhos)
Terminal Vila Galvão (Guarulhos)
Terminal Luiz Bortolosso (Osasco)
Terminal Cotia

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário