Arte Território

Praça das Artes recebe exposição ao ar livre em Embu das Artes

Escrito por Redação

Artistas Escultores de Embu das Artes se uniram e criaram uma Comissão que, com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, têm o prazer de realizar a exposição coletiva.
A exposição é composta de obras de cinquenta escultoras e escultores contemporâneos, da cidade e convidados, além obras in memoriam de artistas que fazem parte da história cultural de Embu das Artes.

As obras terão de 1 a 3 metros de altura, e serão em materiais diversos, como madeira, mármore, terracota, ferro, resina… Haverá obras já existentes na produção dos artistas, além de inúmeras esculturas inéditas, produzidas especialmente para esta mostra.

As esculturas, mais de 60, ficarão expostas em praça pública, com visitação 24 horas por dia. O vernissage será na sexta-feira, dia 7 de junho, às 16 horas, e a visitação segue até domingo, dia 11 de agosto.

Um dos objetivos da Comissão ao coordenar este evento é sensibilizar patrocinadores a adquirirem obras e as doarem às praças públicas do Embu das Artes, divulgando os artistas locais e a arte da escultura a toda a população.

Eventos deste porte só se fazem possíveis através de um grande empenho e doação dos artistas envolvidos, além de apoio do poder público, de parceiros e de patrocinadores.

O evento conta com o importante apoio do Ateliê Z’figueiredo e da Associação Cultural EMBUscadasARTES, além da colaboração pessoal de vereadores e secretários municipais.

A Comissão de Organização é composta pelos artistas Célia Santiago, Cláudia Scaccio, Jofe dos Santos, Gaíga, Márcia Francisco, Miren Edurne, Paulo Dud, Renato Gonda, Tonia do Embu, Z’figueiredo, e representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

Lista completa dos artistas participantes: 

Embu das Artes – contemporâneos –

Adelino
Ademir
AdriLang
Álvaro Frankilin
Carlinhos Almeida
Celia Santiago
Claudia Bergel
Claudia Scaccio
Claudio Di Segni
Claudio Muniz
Claudio Veneranto
Clea Alves
Clovis Gomes
Correra & Gonda
Jefferson Farias
Jessica Farias
Helaine Malca
Ivan Pinheiro
Jair Gaíga
Jofe dos Santos
Jovino Gama
Juliana Lima
LOZ – Chiu Yi Chih e Irael Luziano
Marcia Francisco
Maria Rosa
Marlon Alencar
Martin Irigoyen
Mauricio Rossi
Miren Edurne
Nilcea Bahia
Paulo Joia
Ricardo Chirumpolo
Thiago Cruz
Thor Farias
Tonia de Embu
Zé de Assis
Z’figueiredo

Embu das Artes – in memoriam –

Agenov
Dinho do Embu
Jaldo Jones
José Roberto Carvalho
Hugo Fernando
Mestre Agenor
Mestre Assis
Mestre Gama
Mestre Sakai
Miguel Potiguar
Richard Czukewitz
Rivellini
Vicente de Paula

Convidados

Edgar Santo
Claudio Roberto
Glaucia Mendes
Heitor Morrone
Kenjiro Ikoma
Leda
Marcos
Rafael Frattini
Roberval Rodin
Rosangela Politano
Wagner Luiz Cruz

Serviço:

Esculturas na Praça

Vernissage:  7/06 às 16h

Exposição: de 7/6 a 11/8

Praça das Artes – Largo 21 de Abril, s/n, Centro – Embu das Artes

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário