Educação Território

Prazo de inscrição para vagas de creches municipais de Cotia é prorrogado

Escrito por Redação
Os responsáveis pelas crianças com idade a partir de 6 meses, que ainda não fizeram a inscrição, podem comparecer à uma escola entre os dias 23/11 e 04/12

A Secretaria de Educação de Cotia informou que o prazo de inscrição para vagas das creches da rede municipal foi prorrogado e, quem ainda não fez a inscrição de seu filho, tem entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro, das 9h às 16h, para comparecer a qualquer escola da rede e fazer o cadastro.

A inscrição é feita mediante a apresentação dos documentos da criança e dos responsáveis, além de comprovante de endereço (conta de água ou de luz). Entrarão no cadastro de vagas que forem disponibilizadas em 2021, somente as crianças que forem inscritas dentro do período de 23/11 a 4/12 ou que já foram inscritas no ano de 2020. Serão feitas as inscrições de crianças com idade a partir de seis meses.

Serviço:

Inscrição para Creches Municipais

Período de 23/11 a 04/12 – em todas as escolas da rede, das 9h às 16h

Documentos a serem apresentados: No ato do cadastro, os responsáveis precisam ter em mãos RG do Responsável, RG e ou Certidão de nascimento da criança e um comprovante de endereço atualizado.

Não é necessário fazer mais do que uma inscrição, o cadastro é único para toda a rede.

A inscrição vale para o ano todo.

Inscrições realizadas após o prazo, serão aceitas, porém ficarão classificadas em agrupamento abaixo daquelas realizadas dentro do prazo.

A chamada das crianças para realização da matrícula será feita pela Secretaria de Educação no início do ano letivo seguindo rigorosamente a classificação da lista de espera.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

  • Referente à inscrição para creche acho uma sacanagem a inscrição poder ser feita so com 6 meses, sendo que a maioria das mães voltam a trabalhar quando o neném tem 4 mês. Se a prioridade são para mães que trabalham fora e em empresa privada o Municipal está falhando com nós mães que necessita da vaga. Pois o nosso direitos são diferentes de funcionários públicos.

Deixe um comentário