Esporte

Pré-mirins do Brasil no Sul-americano: Vivian ouro, Duda, prata e Chloe, bronze

Escrito por Redação

Na categoria Pré-mirim (12 a 14 anos), disputada a 1.10 metro, a nata jovem do hipismo mais uma vez não deu chances aos adversários no FEI Americas Jumping Championship – Campeonato Sul-americano da Juventude 2018 no Club Deportivo Universidade Católica, em Santiago, no Chile, no domingo, 4/11.

Dos 39 conjuntos que largaram na competição nada menos que nove chegaram ao final da terceira prova sem faltas e garantiram um emocionante desempate para definição do pódio. Sagrou-se campeã Vivian Katherine Park Kang com Luna Pullman, bronze no Brasileiro 2018, que cruzou a linha de chegada sem faltas na ótima marca de 30s71.

Vivian com Luna Pullman em salto perfeito rumo título Sul-americano Pré-mirim 2018

Também pelas cores do Brasil Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, a Duda, montando SL Opio garantiu o vice-campeonato, pista limpa, 33s21.

Duda em merecida comemoração com SL Opio

Completando o pódio 100% verde amarelo Chloe Tanzilli Teillere com Freestyle M foi bronze, sem faltas, 33s32. As três primeiras colocadas treinam em São Paulo.

Chloe e Freestyle M voando em pista

Com percurso limpo em 33a98, a brasileira Maria Fernanda Freitas Barreto com Cassiana foi 4ª. A exemplo da série Pré-mirim nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior, o Brasil também garantiu as três primeiras colocações no pódio e na Young Riders foi ouro, conquistando todos os títulos.

Na disputa por equipes dos Pré-mirins o Time Brasil Verde Camila Ribeiro de Mendonça / Zafira Utopia, Chloe Tanzilli Teillere / Freestyle M, Maria Fernanda de Oliveira Freitas Barreto / Cassiana e Vivian Katherine Park Kang / Luna Pullman foi ouro e o Time Brasil Amarelo Bernardo Henrique Dias Argemi / Aghadoe, Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna / SL Ópio e Sofia Vono Coube / Eros Itapuã garantiu bronze.Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna / SL Ópio e Sofia Vono Coube / Eros Itapuã garantiu bronze.

Festa verde amarela da nata jovem do hipismo em terras chilenas

 

Foto  em destaque: No pódium, brasileirinhas com muito orgulho

Campeã Vivian Katherine Park Kang / Luna Pullman – Brasil – 0 pp – 0/30s71
Vice Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna / SL Opio – Brasil – 0 pp – 0/33s32
3º Chloe Tanzilli Teillere / Freestyle M – Brasil – 0 pp – 0/33s32

Fonte: Imprensa CBH.  Fotos: Luis Ruas

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário