Saúde Território

Prefeito Marcos Neves entrega cinco novas ambulâncias

Escrito por Redação

Na quarta-feira (21), a Prefeitura de Carapicuíba alcançou mais uma importante conquista na área da saúde. Cinco novas ambulâncias foram entregues, sendo três para a base municipal do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e duas para o Semas (Serviço de Atendimento Móvel à Saúde).

Antes, metade da frota do Samu enfrentava desgaste e constantes paradas para manutenção. Com as novas ambulâncias, será possível trocar os veículos antigos e ainda atender toda a demanda municipal.

A novidade também beneficiará pacientes hospitalizados, pessoas com dificuldades de locomoção e que dependem de oxigênio. Os veículos destinados ao Semas irão aumentar em 50% a quantidade de atendimentos, além de diminuir a fila de espera.

As ambulâncias são modernas e atendem ao padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, oferecendo conforto, segurança e agilidade nos atendimentos aos carapicuibanos.

“Saúde é prioridade da nossa gestão. Neste ano, inauguramos a Policlínica e o Centro de Fisioterapia, além de conquistarmos seis novas vans para transportes de pacientes que fazem hemodiálise e ainda estamos reformando as unidades básicas. Agora, as novas ambulâncias vão reduzir o tempo de espera das urgências e realizar o atendimento rapidamente. São investimentos do governo municipal que salvam vidas”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário