Saúde Território

Prefeitura de Carapicuíba amplia atendimento para sintomas de gripe e covid

mm
Escrito por Redação

Com o aumento de procura dos equipamentos de saúde por sintomas de gripe, a prefeitura de Carapicuíba rapidamente desenvolveu alternativas, com ampliações e adequações para viabilizar o atendimento à população.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência permanente está sendo realizada na rede de Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para agilizar a vacinação, a prefeitura montou um novo polo, no Parque do Planalto, esse com  atendimento de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

Com a rede de UBSs envolvida com a vacinação, a prefeitura montou um Centro de Testagem, para assintomáticos, na avenida Brasil, 450, na Cohab, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Já para desafogar a procura nas Unidades de Pronto Atendimento, a prefeitura implantou um novo equipamento na região central. É o Novo Centro de Atendimento de Sintomas Gripais, no Parque Gabriel Chucre, na Vila Gustavo Correia, serviço funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

“Estamos empenhados em atender a demanda da melhor maneira possível”, comenta o prefeito Marcos Neves, “por isso adequamos nossa rede de equipamentos de saúde, para atender a vacinação, a procura por testagem e o atendimento também às pessoas com sintomas de gripe”.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário