Território

Prefeitura de Carapicuíba amplia canalização do Córrego Cadaval

Escrito por Redação

A região da avenida Victório Fornazaro, na Vila Lourdes, onde o Córrego Cadaval deságua no Rio Cotia, passa por uma completa revitalização. A prefeitura de Carapicuíba está trabalhando no local, em uma obra para evitar alagamentos e melhorar o trânsito.

Além da limpeza do leito, o córrego recebe aduelas de concreto, ampliando significativamente a vazão da água. Na margem do lado carapicuibano do rio Cotia, a prefeitura está construindo um muro de contenção, com calçada e guarda corpos.

Concluída essa etapa, a prefeitura fará uma completa reestruturação da malha viária local. A revitalização envolve as avenidas Rui Barbosa, Victório Fornazaro e Dante Carraro, além da rua Casa Branca, dinamizando o fluxo local. “Essa região precisava de um investimento sério da prefeitura”, comenta o prefeito Marcos Neves, “as obras de canalização visam prevenir enchentes, e as alterações irão facilitar muito o fluxo de automóveis naquela região”.

Iluminação

Essa região já havia sido beneficiada com obras da prefeitura. É o caso da Marginal do Cadaval, que recebeu 276 lâmpadas metalizadas de 400 watts. Já a avenida Victório Fornazaro recebeu 100 novas lâmpadas.

Outro benefício significativo é a nova pré-escola do bairro, na avenida Sul Americana, a ser inaugurada já no próximo mês de março.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário