Saúde Território

Prefeitura de Carapicuíba amplia horário de unidades básicas de saúde

Escrito por Redação
Atendimento nas UBS’s e USF’s passa a ser de 12 horas por dia, das 7h às 19h

Em mais uma medida para melhorar o atendimento de saúde, a Prefeitura de Carapicuíba vai ampliar o horário das unidades básicas. A partir de segunda-feira, 18, o funcionamento passa a ser das 7 às 19 horas.

O novo horário vale para todas as unidades básicas (UBS) e de saúde família (USF) do município. Outra ação importante é a implantação da classificação de risco para o agendamento de consultas.

Para reduzir o tempo de espera por consultas, ocasionado pela pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde implanta a classificação de risco em todas as unidades básicas, a partir do dia 18 de janeiro. O paciente que deseja realizar agendamento passará por triagem com enfermeiro e, conforme avaliação do especialista, ele poderá ser priorizado.

“No nosso primeiro mandato, entregamos 20 unidades de saúde, entre novas e totalmente revitalizadas. Agora, a prioridade é melhorar o atendimento para a nossa população. Por isso, é importante a ampliação do horário e a implantação da classificação de risco, para que as pessoas que mais precisam de atendimento médico sejam priorizadas na hora do agendamento”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

3 Comentários

Deixe um comentário