Saúde Território

Prefeitura de Carapicuíba antecipa vacinação dos idosos acima de 80 anos

mm
Escrito por Redação
Município já aplicou mais de 6.500 doses das vacinas do Instituto Butantan e da Oxford/AstraZeneca

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação contra a covid-19 em idosos a partir de 80 anos, na quarta-feira, dia 17. A previsão do calendário estadual é 1º de março, mas a cidade antecipou a imunização desse grupo de idosos. Até o dia 15 de fevereiro, foram aplicadas mais de 6.500 doses das vacinas contra a covid-19. Os profissionais da linha de frente da saúde já estão recebendo a segunda dose da vacina Coronavac do Instituto Butantan.

Para não haver aglomerações nas unidades básicas de saúde, pois já possuem outros atendimentos como consultas, exames e outras vacinas, a campanha está sendo realizada no ginásio Ayrton Senna. A partir desta etapa, também haverá vacinação drive-thru no local e os idosos serão vacinados dentro dos veículos. Vale a pena ressaltar que quem estiver a pé também receberá a vacina.

A vacinação dos idosos a partir de 80 anos será no ginásio Ayrton Senna, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. Os documentos necessários são RG, Cartão SUS e comprovante de residência. Os idosos dessa faixa etária que estão acamados serão vacinados em casa. Para isso, o familiar deve realizar cadastro na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura.

Vacina já

O Governo do Estado lançou o site “Vacina Já” www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação contra a covid-19. Nele, as pessoas podem fazer um pré-cadastro, mas vale a pena ressaltar que não é um agendamento. O preenchimento não é obrigatório, porém facilita o atendimento na hora da vacinação para evitar aglomerações.

Serviço

Vacinação contra covid-19

Idosos a partir de 80 anos

Local: Ginásio Ayrton Senna

Endereço: Av. Antonio Faustino, 98 – Cohab V

Início: 17/2 – de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário