Território

Prefeitura de Carapicuíba congela valor do IPTU há dois anos

Escrito por Redação
Imposto de 2019 possui os mesmos valores do ano de 2017, quando a atual gestão assumiu

Priorizando a eficiência na gestão, o prefeito Marcos Neves segue trabalhando para investir na cidade, sem mexer no bolso dos cidadãos. Por isso, desde que assumiu a Prefeitura de Carapicuíba não aumentou o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A alíquota segue congelada desde 2017 e os munícipes receberam os mesmos valores do imposto nos dois anos seguintes.

“Em 2017, parcelamos as dívidas e colocamos a casa em ordem. No ano passado já recebemos investimentos importantes dos governos Federal e Estadual. Carapicuíba tem orçamento de aproximadamente R$ 1.000 por habitante ao ano, por isso, é preciso saber administrar e buscar outras verbas para investir na cidade, mas sem prejudicar os munícipes. Os moradores já pagam muitos impostos, sendo assim, decidimos congelar o IPTU”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Durante os dois anos de gestão, Marcos Neves tem enxugado os gastos dos cofres públicos. Inaugurou sedes próprias de algumas secretarias que funcionavam em prédios locados, em más condições. Além disso, o prefeito retomou as obras do novo Centro Administrativo, que será inaugurado ainda este ano, gerando mais economia com aluguéis.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário