Saúde Sem categoria Território

Carapicuíba cria WhatsApp para tirar dúvidas sobre o coronavírus e consultas on-line

Escrito por Redação
No canal também são realizados atendimentos da Secretaria de Saúde

Pensando em facilitar a comunicação, expandindo os canais de informação aos moradores neste momento conturbado, a Prefeitura de Carapicuíba criou o SAC Coronavírus, um WhatsApp para as pessoas esclarecerem dúvidas sobre o que fazer caso apresentem sintomas parecidos com a doença, e quando procurar uma unidade de saúde.

Para iniciar é necessário adicionar o WhatsApp 96909-5379 e enviar um ‘oi’. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A pessoa passará pelo atendente, triagem com o enfermeiro, aí havendo a necessidade da consulta on-line, ela receberá um SMS com um link para acessar a videochamada.

“Neste cenário de pandemia de uma nova doença, as pessoas ficam com muitas dúvidas sobre os sintomas, orientações preventivas e quando procurar uma unidade de saúde, ainda mais com as notícias falsas que só confundem e enganam a população. O SAC Coronavírus traz informações claras e corretas através do WhatsApp”, explica o prefeito Marcos Neves.

Além disso, neste canal também são realizados os atendimentos da Secretaria de Saúde (R. Antônio Roberto, 53 – Centro), que está fechada temporariamente desde segunda-feira (30), para evitar aglomerações, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Para receber atendimento da Secretaria de Saúde, a população também pode contatar os seguintes canais:

Telefones: 4164-1122 / 4164-1210 / 4164-1242 / 4181-9778

Serviço Social de Saúde: servicosocialsaude@carapicuiba.sp.gov.br

Transporte Social de Saúde: tansportesanitárioesemasr@gmail.com

Vigilância Sanitária: visa.carapicuiba@gmail.com

Consultas e exames (dúvidas): coord.regulacao@carapicuiba.sp.gov.br

Ouvidoria da Saúde: ouvidoriasaude@carapicuiba.sp.gov.br

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário