Saúde Sem categoria Território

Carapicuíba cria WhatsApp para tirar dúvidas sobre o coronavírus e consultas on-line

Escrito por Redação
No canal também são realizados atendimentos da Secretaria de Saúde

Pensando em facilitar a comunicação, expandindo os canais de informação aos moradores neste momento conturbado, a Prefeitura de Carapicuíba criou o SAC Coronavírus, um WhatsApp para as pessoas esclarecerem dúvidas sobre o que fazer caso apresentem sintomas parecidos com a doença, e quando procurar uma unidade de saúde.

Para iniciar é necessário adicionar o WhatsApp 96909-5379 e enviar um ‘oi’. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A pessoa passará pelo atendente, triagem com o enfermeiro, aí havendo a necessidade da consulta on-line, ela receberá um SMS com um link para acessar a videochamada.

“Neste cenário de pandemia de uma nova doença, as pessoas ficam com muitas dúvidas sobre os sintomas, orientações preventivas e quando procurar uma unidade de saúde, ainda mais com as notícias falsas que só confundem e enganam a população. O SAC Coronavírus traz informações claras e corretas através do WhatsApp”, explica o prefeito Marcos Neves.

Além disso, neste canal também são realizados os atendimentos da Secretaria de Saúde (R. Antônio Roberto, 53 – Centro), que está fechada temporariamente desde segunda-feira (30), para evitar aglomerações, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Para receber atendimento da Secretaria de Saúde, a população também pode contatar os seguintes canais:

Telefones: 4164-1122 / 4164-1210 / 4164-1242 / 4181-9778

Serviço Social de Saúde: servicosocialsaude@carapicuiba.sp.gov.br

Transporte Social de Saúde: tansportesanitárioesemasr@gmail.com

Vigilância Sanitária: visa.carapicuiba@gmail.com

Consultas e exames (dúvidas): coord.regulacao@carapicuiba.sp.gov.br

Ouvidoria da Saúde: ouvidoriasaude@carapicuiba.sp.gov.br

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

2 Comentários

  • Marcos neve se por favo todo eleição eu voto em vc agora estou com muita dó de dente esses postos de saúde manda aquarda a se chamada já tem um tempo que eu espero só que nada se vc pode mim m ajuda tenho muito dei de dente tenho muito que fazer na minha boca dente pra abitura sofro muito não vou deixa de come pra arrumar dente tampe preciso de uma cesta moro na rua nova endepedecia número 70 agradeço sua ajuda vc e um homem muito bom e vai ganhar de novo se Deus quiser obrigada

Deixe um comentário