Saúde Território

Prefeitura de Carapicuíba realiza treinamento de 300 servidores para vacinação contra a Covid-19

mm
Escrito por Redação
Secretaria de Saúde também está contratando 100 profissionais para reforçar equipe

Carapicuíba continua sendo referência no enfrentamento ao Coronavírus. Além de ser a cidade que mais realiza testes na região, o município realiza treinamento dos profissionais da saúde para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

São mais de 300 servidores envolvidos no treinamento, com uma série de detalhes sobre o enfrentamento ao Coronavírus e a aplicação da vacinação. A Secretaria de Saúde contará com mais 100 novos profissionais, que vão reforçar o time da imunização, e também passarão por capacitação.

“Agora, temos esperança e a realidade da vacinação. Estamos contratando novos profissionais e treinando os servidores da saúde. Já compramos os insumos, os EPIs, as geladeiras e concluímos todo o planejamento do Plano Municipal de Imunização. Carapicuíba está preparada para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19”, afirma o prefeito Marcos Neves.

A Secretaria de Saúde conta com o Núcleo de Educação Permanente (NEP). “Desde o início da pandemia, o NEP tem atuado na capacitação dos nossos profissionais para melhor atender a população. São ações necessárias para que a vacinação ocorra da melhor forma possível”, declara o secretário da pasta, Diogo Fernandes.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

2 Comentários

  • Eu gostaria de saber se Carapicuíba continua com as aulas suspensas ou vai ser obrigado os pais os avós mandar seus filhos seus netos pra escola correndo o riscos de pegar esse vírus porque as crianças de 12 anos pra baixo eles não tem a noção do perigo que está correndo eles vão tirar as máscaras vão trocar com os amigos etc eu sou avó e sou contra a aula presencial até sabermos que esse vírus foi eliminado e que ninguém mais corre o risco de vida até porque meus dois netos tem arritmia cardiaca e sopro no coração desde já agradeço e aguardo no meu email a resposta que Deus tenha misericórdia de todos nós e nós proteja

    • O Conselho Estadual de Educação de São Paulo aprovou nesta quarta (13) diretriz para que todas as escolas ofereçam todo mês pelo menos 1/3 das aulas de forma presencial em 2021. A frequência dos alunos será obrigatória. A regra, que ainda precisa ser homologada pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, vale para as escolas estaduais e particulares da educação infantil ao ensino médio. No entanto, a medida ainda depende da decisão das prefeituras.

      No site da Prefeitura de Carapicuíba ainda não consta nada. A volt deverá ser em fevereiro mas aparentemente, nada foi decidido ainda.

Deixe um comentário