Educação Território

Carapicuíba segue com inscrições para oficinas gratuitas de Hip Hop

Escrito por Redação

A Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vagas gratuitas nas oficinas de Hip Hop para o ano de 2020. Parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo com o grupo Breaksp, as aulas são ministradas semanalmente no Espaço Cultural Municipal.

Resultado do sucesso do projeto “Hip Hop nas Escolas”, que já alcançou mais de 500 jovens da rede estadual de ensino, as oficinas passaram a contar com aulas fixas, sempre às quartas-feiras, das 18 às 19 horas. São 30 vagas destinadas aos alunos com idade a partir de 13 anos.

Juntando todos os elementos da cultura Hip Hop, o programa tem o objetivo de usar o movimento como ferramenta de desenvolvimento social e artístico. As oficinas são compostas por aulas de Dj (música), MC (composição e poesia), Breaking (dança) e Graffiti (desenhos).

Segundo o idealizador e um dos professores, Jefferson Twister, o Hip Hop possibilita ampliar a visão dos jovens, levando-os para o lado cultural e, consequentemente, afastando-os da criminalidade. “Nosso intuito é dar voz, visibilidade e identidade aos jovens. Eles aprendem a pensar sobre sua realidade e sobre si mesmos de maneira crítica, estendendo os conhecimentos sobre aspectos sociais, por meio da escrita, música, dança e pintura.

Os interessados devem se inscrever no Espaço Cultural Municipal, localizado na avenida Teixeira Lott, 172 – Centro. Os documentos necessários são: RG do responsável e do adolescente, comprovante de endereço atualizado e declaração escolar.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário