Bem estar Saúde Território

Prefeitura de Cotia mantém convênio com OSC que oferece assistência para pessoas com deficiência

mm
Escrito por Redação

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantém convênio com a Associação Brasileira de Hippoterapia e Pet Terapia (ABRAHIPE) para atendimento de crianças e adolescentes com deficiência. Mesmo durante a pandemia da covid-19, que impôs a necessidade de afastamento social, as atividades não pararam. A programação foi adaptada para acontecer remotamente.

A ABRAHIPE atende por meio de interação homem/animal e presta serviços socioassistenciais a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), paralisia cerebral, síndrome de down, entre outras deficiências, sempre com o objetivo de promover a sua inclusão à vida comunitária.

De acordo com o gestor de parcerias, Adriano Pires, os responsáveis pela OSC afirmam que os desafios para se adaptar às atividades remotas são imensos. Foi necessário fazer adaptação de materiais para seguir com atendimento à distância para não perder o vínculo com o seu público. Estão sendo utilizadas plataformas digitais, whatsapp e vídeos pelo Youtube, tudo para manter a proximidade com os jovens. Os animais também fazem parte das atividades remotas semanais para que as crianças e adolescentes não percam a referência e o vínculo com toda a equipe que acompanha presencialmente.

“A ABRAHIPE, como outras OCS’s com as quais a Prefeitura mantém convênio, faz um trabalho maravilhoso com os atendidos. Ficamos imensamente felizes em acompanharmos o esforço e a dedicação desta instituição em se adaptar e manter o vínculo com estes jovens que têm o direito de ter acesso ao atendimento referenciado”, disse Mara Franco.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário