Animais Território

Prefeitura de Cotia retoma Campanha de Castração de Cães e Gatos

mm
Escrito por Redação
As inscrições serão feitas por e-mail a partir do dia 28/07. As vagas são limitadas. Durante a ação, o departamento de zoonoses vai arrecadar alimentos e ração animal

A partir de quarta-feira (28/07), a Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Zoonoses, recebe as inscrições para a Campanha de Castração de Cães e Gatos gratuita que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, no Parque Turiguara. A solicitação de inscrição será feita exclusivamente pelo e-mail zoonosescotia@gmail.com. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas e serão preenchidas pela ordem das inscrições solicitadas e consideradas aptas. Durante a ação, o Departamento de Zoonoses fará a arrecadação de um quilo de alimento não perecível e de ração animal para cão ou gato que serão revertidos ao Fundo Social.

De acordo com a Zoonoses, será permitida a inscrição de apenas um animal por domicílio. A castração pode ser realizada em animais com idade a partir de quatro meses de idade. Fêmeas que estiverem amamentando não podem passar pela esterilização cirúrgica. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão adotados: disponibilização de álcool gel, distanciamento, a entrada de apenas um adulto conduzindo o animal e uso de máscara cobrindo boca e nariz.

“Estamos muito felizes de retomarmos a campanha de castração, tudo será feito com segurança e pedimos o apoio da população em relação aos protocolos sanitários. E, por conta deste momento que vivemos, também faremos a ação social de arrecadação de alimentos e de ração animal, quem puder, pode participar”, disse Ana Marina Lino, veterinária e coordenadora da Zoonoses.

As inscrições serão confirmadas pelo próprio e-mail e o Departamento de Zoonoses informará o horário agendado para a castração e todas as orientações sobre o procedimento.

Serviço

Inscrição para a Campanha de Castração de Cães e Gatos

A partir do dia 28 de julho até terminarem as vagas

Exclusivamente por email: zoonosescotia@gmail.com

Data da castração: 14 e 15 de agosto (Parque Turiguara)

Vagas limitadas

As vagas serão preenchidas pela ordem da solicitação

O que informar no email

Dados do proprietário/tutor do animal:

Nome completo, RG, CPF, data de nascimento, endereço e telefone

Dados do animal:

Nome

Espécie (cão ou gato)

Sexo (masculino ou feminino)

Raça

Cor

Idade

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário