Bem estar Saúde Território

Prefeitura implanta o Projeto Horta Solidária na Residência Terapêutica

Escrito por Redação

Nesta sexta-feira (22/11), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente a Agropecuária, implantou o Projeto Horta Solidária na Residência Terapêutica. O local atende moradores pessoas em acompanhamento psicológico e que precisam de atividades diárias que somem ao tratamento e à qualidade de vida de cada um. A Horta Solidária nasce com a ideia de proporcionar contato com a natureza e com o cultivo de alimentos como uma forma de terapia.

“Seguimos engajados com projetos como Horta Solidária, Horta nas Escolas, doação de mudas de espécies floríferas e frutíferas, palestras educativas, além da rotina diária da Secretaria que envolve licenciamentos, análises de processos e fiscalizações”, disse Gustavo Gemente, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.

Na Residência Terapêutica foram plantadas 288 mudas de hortaliças, plantas medicinais e temperos naturais como: couve manteiga, escarola, brócolis, acelga, alface mimosa, alface crespa, alface roxa, alface americana, alface lisa, salsa, rúcula, agrião.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário