Meio ambiente Território

Prefeitura lança o Programa Cotia +Verde para arborizar áreas urbanas

Escrito por Redação

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SEMA), acaba de lançar o Programa ‘Cotia +Verde’. A estreia aconteceu no bairro Jardim Adelina, na última semana, onde foram plantadas 45 espécies nativas, entre frutíferas e floríferas. O plantio foi realizado por agentes ambientais com a participação de alguns moradores do bairro.

O ‘Cotia +Verde’ está previsto no pacote com mais de 200 obras, ações e programas lançado pelo prefeito Rogério Franco. “Temos a felicidade de viver em uma cidade que abriga uma reserva florestal. E, a partir de agora, este programa vai aumentar o verde também nas áreas urbanas. A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária é a responsável pelo programa e vai realizar plantios nas áreas mapeadas”, disse o prefeito.

A moradora do Jardim Adelina, Isabel de Fátima Gomes, participou do plantio. “Gosto muito deste bairro. A maioria dos moradores daqui gosta de árvores, plantas e ficamos muito felizes com o plantio de mais árvores, quando o assunto é árvore, quanto mais, melhor”, comemorou.

O secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente, explicou que as espécies que serão plantadas por meio do ‘Cotia +Verde’ são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais.

Fotos: Divulgação   

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

  • É maravilhoso ver essas árvores sendo plantados, mas que pena onde eu moro no Jardim Belizario estão sendo destruídos, quem tem dinheiro compra quase tudo , tampam o sol com a peneira.

Deixe um comentário