Literatura Redação

Prêmio São Paulo de Literatura alcança 200 inscrições nas duas categorias

mm
Escrito por Redação

Autores dos melhores romances de ficção receberão R$ 200 mil. Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro; Premiação teve inscrições de todas as regiões do País, além de Espanha, Portugal e Suíça
Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, o Prêmio São Paulo de Literatura, uma das mais conceituadas premiações do gênero no país, recebeu 200 inscrições neste ano. Os cadastramentos foram realizados de 24/8 a 08/10 e contou com autores de diversas regiões do Brasil, além de escritores da Espanha, Portugal e Suíça. Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2019” e outro como “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”. Cada ganhador receberá o prêmio de R$ 200 mil nas duas categorias. Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro.

Grandes nomes e novos talentos
Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

As obras cadastradas precisam ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2019, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2019.

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, autores que já publicaram romances anteriormente também podem participar. Na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”, as obras podem ser de outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o primeiro romance de ficção do autor.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário