Animais Saúde

Programa de castração atende mais de três mil animais em Carapicuíba

Escrito por Redação
Cada morador pode castrar até dois pets gratuitamente

O cuidado com os animais também é questão de saúde pública. Por isso, a Prefeitura de Carapicuíba conta com o programa ‘Meu Pet Legal’, que em 15 edições, já soma mais de três mil castrações de cães e gatos na região.

A intenção é atender o maior número de animais de estimação possível, passando por diversos bairros da cidade, durante todo o ano. Os cadastros são feitos previamente, para que os responsáveis recebam orientações sobre o pré-operatório. Cada morador pode castrar de forma gratuita até dois animais.

“Essa campanha veio a calhar, porque faz tempo que preciso castrar meu cãozinho, mas nunca encontrei uma oportunidade gratuita”, conta a carapicuibana, Sandra Faria.

O ‘Meu Pet Legal’ já atendeu a Vila Municipal, Cohab, Jardim Ana Estela, Novo Horizonte, Ariston, Vila Veloso, Jardim Planalto, Vila Silviania, entre outros bairros.

Neste sábado, 11, acontece mais uma edição do programa, desta vez na Emef Professor Miguel Costa Júnior (Estr. Egílio Vitorello, 1574 – Jardim Angélica).

O cadastro para a castração é nesta quinta-feira, 9, na mesma Emef, a partir das 9 horas. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. As senhas são limitadas.

Para saber o local das próximas edições, fique atento nas redes sociais da Prefeitura ou ligue para a Vigilância em Zoonoses, pelo telefone 4164-3866.

Serviço:

Programa Meu Pet Legal

  • Cadastro para Castração de Cães e Gatos

Quinta-feira, 9 de janeiro, a partir das 9h

Local: Emef Professor Miguel Costa Júnior (Estr. Egílio Vitorello, 1574 – Jardim Angélica)

  • Castração de Cães e Gatos

Sábado, 11 de janeiro

Local: Emef Professor Miguel Costa Júnior (Estr. Egílio Vitorello, 1574 – Jardim Angélica)

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário