Educação Esporte Território

Projeto social seleciona jovens e garante bolsas de estudos

Escrito por Redação
Nos dias 8, 9 e 10 de agosto tem peneira de futebol e os mais habilidosos terão oportunidade de participar do Projeto Filhos de Buda, em Cotia

Com o apoio da Prefeitura de Cotia, o Templo Zu Lai, que fica na Estrada Fernando Nobre, realiza uma peneira de futebol nos dias 8, 9 e 10 de agosto, no Estádio Euclides de Almeida, com jovens nascidos entre 1999 e 2001. Os escolhidos vão compor a próxima turma do ‘Projeto Filhos de Buda’ – iniciativa social do Templo Zu Lai que garante aos jovens o ensino de idiomas e bolsa de estudos no Ensino Superior, benefícios associados à prática esportiva.

Filhos de Buda é um projeto socioeducativo criado pela Associação Internacional Luz de Buda (Blia) e pelo Templo Zu Lai, em 2003, em resposta aos problemas sociais identificados na região do bairro Santa Ângela, em Cotia. A iniciativa tem como objetivo possibilitar a formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco. Os jovens selecionados precisam demonstrar talento com o futebol, vontade de aprender e de mudar a sua condição socioeconômica.

Os jovens ficam por aproximadamente dez meses alojados nas dependências do próprio Templo Zu Lai, em Cotia, cumprem uma rigorosa agenda com horários para acordar, arrumar seus alojamentos, estudar, treinar, participar de atividades como meditação e, como não poderia deixar de ser, horário definido para o repouso.

Durante os dez meses de estudo, os jovens têm aulas intensivas de Inglês e Mandarim, diariamente, como preparatório para o Ensino Superior em Taiwan, na China, onde terão a oportunidade de cursar Administração em Turismo e receber bolsa-auxílio.

Para ser contemplado pelo projeto, o jovem precisa ter concluído o Ensino Médio até a data de início da turma.

Peneira do Projeto Filhos de Buda

Dias 8, 9 e 10 de agosto – a partir das 14h

Estádio Municipal Euclides de Almeida

Rua Benedita Barreto Vitor, s/nº, Jardim Adelina, Cotia

Público: Jovens do sexo masculino, nascidos entre 1999 e 2001

Levar RG original e uniforme para treino (calção, meião, caneleira, camisa e chuteira)

Inscrições https://goo.gl/8tj67n ou no dia da peneira

Informações: seletivabliafc@gmail.com

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário