Carina Lima Colunistas Crônica

Quando crianças acreditamos que podemos tudo!

mm
Escrito por Carina Lima

Quando crianças acreditamos que vamos ser o que quisermos ou simplesmente tudo junto e misturado;

Podemos ser super-herói, médica, professora ou veterinária;

Podemos ser jogadora de futebol, astronauta ou cantora;

Podemos ser o que quisermos e sempre temos a certeza de que será um sucesso. Às vezes queremos atingir a maioridade, ter independência e colocar todos os sonhos em prática.

Por volta dos 16, recebemos um balde de água fria e colocam na nossa cabeça que só sonho não enche barriga.

Na adolescência nos falam que sonhar não é tudo, muitas vezes riem de nós e nos fazem duvidar da nossa própria capacidade.

Na hora de fazer a escolha e como ouvimos sempre “A melhor opção é visar a estabilidade e depois faz o que você gosta”, escolhemos aquilo que sequer imaginávamos.

Na vida adulta muitos duvidam de nossos sonhos, muitas vezes até nós mesmos;

O choro dura menos que uma noite, pois no dia seguinte temos um longo dia para enfrentar;

Nos dizem que somos sonhadores demais e que a realidade é outra.

Muitas das vezes aprendemos que ter razão é melhor do que ser feliz, pois a felicidade não dá dinheiro.

Há pessoas que minimizam nossos sonhos e nos fazem crer que não é válido o certo pelo duvidoso.

Ao deitar-se na cama todos os sonhos vêm à tona, talvez não seja ao deitar-se na cama (afinal há sonhos que acontecem ainda enquanto estamos acordados), mas o “E se” vem na mente e aquele gostinho de desafio vem em nós.

Sempre ouvi que primeiro temos que pensar no conquistar um cargo OK para depois ir em busca do meu sonho, mas será que é válido?

A vida não nos permite saber o jeito certo para alcançá-lo, mas mostra que vale a pena tentar. Vão dizer que sonhamos grande demais, que isso não vai nos sustentar e que não amadurecemos, por isso só ficamos sonhando. Vão duvidar que você é capaz, te colocar para baixo e torcer contra você, mas…

O sonho é meu e sonho ele do tamanho em que eu acreditar, talvez até seja impossível de se realizar, mas enquanto houver oportunidade de sonhar vou acreditar. Ele não vai cair do céu, mas vale o risco de tentar e correr atrás, pois a sua loucura de hoje pode se tornar a inspiração de muitos amanhã.

 

Sobre o autor

mm

Carina Lima

Carina Lima, nascida em 1992, estudante de Psicologia. Cada um tem sua missão e dom na vida, muitas vezes perdemos o tempo nos limitando a coisas do nosso dia a dia e somos engolidos por eles e é ai que mora a questão, por esse motivo eu resolvi olhar para mim e para o outro. Talvez você não acredite, mas um texto pode mudar a vida de alguém e ele pode ser uma mão estendida de você não está só.
Insta: littlebee_think / @liiimaca

5 Comentários

Deixe um comentário