Colunistas Délia Costa Provocações

Relatos do Mundo

mm
Escrito por Délia Costa

Impossível não ter vontade de assistir a um filem de Tom Hanks – e eu diria que é impossível não gostar de um filme de Tom Hanks.

Em Relatos do Mundo, tomamos conhecimento de uma profissão: leitor de notícias. Em 1870 (e muitas vezes até hoje) muitas pessoas não sabiam ler e, mesmo que os jornais estivessem disponíveis, era preciso alguém que os lesse. Então o Capitão Kidd, através das leituras de fatos cotidianos, dá a sua visão do mundo e mostra como fazer a diferença.

Vale muito a pena conferir.

PROVOCAÇÃO: você iria numa viagem pelo velho faroeste?

TRAILER:

SINOPSE:
Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis.

FICHA TÉCNICA:
Título: Relatos do Mundo
Título Original: News of the World this Cristmas
Diretor: Paul Greengrass
Elenco: Tom Hanks como Capitão Jefferson Kyle Kidd, Helena Zengel como Johanna Leonberger, Elizabeth Marvel como Mrs. Gannett, Ray McKinnon como Simon Boudlin
Roteirista : Paul Greengrass e Luke Davies
Autor da obra original: Paulette Jiles
Compositor da trilha sonora: James Newton Howard
Ano: 2021
País: EUA
Aonde assistir: Netflix

Sobre o autor

mm

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário