Arte Cultura e lazer Território

‘Rosa em Casa’ estreia com apresentação para alunos da E.M Chácara Cantagalo

mm
Escrito por Redação

Todos os alunos da Escola Municipal Chácara Cantagalo estão convidados para a estreia do Projeto Rosa em Casa, na segunda-feira (21/06), em duas apresentações: às 14h e às 16h. A iniciativa é mais um trabalho cultural premiado pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Os alunos acompanharão a apresentação artística, em formato virtual, que envolve performance de circo e teatro, somada à uma oficina prática, com Erica Stoppel e Luara Bolandini. O link de acesso será distribuído aos alunos pela própria escola.

As artistas darão vida à Rosa, uma boneca de tamanho natural que cria um circo dentro de casa. Elas convidam o público infantil para também experimentar e movimentar o corpo por meio das técnicas circenses e das possibilidades lúdicas que o ambiente doméstico pode oferecer. A atividade terá duração de 60 minutos, sendo os 20 minutos iniciais destinados a apreciação das cenas protagonizadas por Rosa, e 40 minutos direcionados à vivência prática, mediada pelas trapezistas bonequeiras e arte educadoras. Outras apresentações estão previstas para em escolas da rede municipal ao longo do segundo semestre.

“Rosa em Casa pretende oferecer uma experiência inédita, na qual as crianças poderão acompanhar um recorte da vida desta personagem, a Rosa, uma boneca que cresceu em um circo, e hoje, durante o período de isolamento social, recria seu universo circense dentro de sua casa. Ela pratica as habilidades que aprendeu no circo e enxerga o seu lar de forma poética transformando seus brinquedos, bichos de estimação e seu entorno, num universo inventado onde tudo é possível”, descreveu Erica Stoppel.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário