Território

Rua Nova Amazonas, na Granja Viana, volta a ser sentido único

Escrito por Redação

Desde segunda-feira (11/03), a rua Nova Amazonas, na Granja Viana, voltou a ser sentido único. O Departamento de Sinalização Viária (DSV), no entanto, só conseguiu terminar a pintura da sinalização na quarta-feira (13/03), por conta da chuva que caiu no início da semana. Mas, no início da semana, faixas instaladas no local já alertavam aos motoristas sobre a mudança na rua que tem aproximadamente 1 quilômetro de extensão.

Moradores da via chegaram a solicitar atenção da Prefeitura para o fato de a via, bastante estreita, ter a necessidade de mudança. Agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) fizeram um levantamento no local e confirmaram a viabilidade de voltar a via a mão de sentido único.

De acordo com a Settrans, em gestões passadas, a rua Nova Amazonas era mão única, passou a ser mão dupla e, agora, voltou à configuração inicial, pois, como a via é estreita, não comportava o fluxo viário nos dois sentidos e causava muitos transtornos, tantos para os motoristas que trafegam pelo local, como para os moradores.

Foto: Vagner Santos 

Em tempo: Devido ao  grande número de reclamação pelas redes sociais e ao buzinaço promovido pelos granjeiros, hoje, sábado 16/03, a rua voltou a ter mão dupla.    

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

Deixe um comentário