Saúde Território

Sábado (15/02) é Dia D de vacinação contra o Sarampo com foco no público de cinco a 19 anos

Escrito por Redação

Campanha Nacional de Vacinação acontece entre os dias 10/02 e 13 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

Desde segunda-feira (10/02), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para pessoas com idade entre 5 e 19 anos. A Campanha segue até o dia 13 de março. No sábado (15/02), no entanto, acontecerá a mobilização conhecida como Dia D, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além de dois postos volantes: Centro Comercial Vianna Village e Shopping Granja Vianna [veja programação abaixo].

A mobilização do Dia D contará com a parceria da Secretaria da Mulher que viabilizou uma atividade carnavalesca, das 14h às 16h, com apresentação do Bloco de Carnaval Desbundas Artes, no posto volante do Vianna Village. Haverá apresentação com marchinhas de Carnaval e músicas infantis.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Cotia seguirá a determinação do Ministério da Saúde e aplicará a vacinação mediante análise prévia (seleção) do histórico vacinal de cada pessoa. “A campanha tem o objetivo de garantir que esta faixa etária tenha pelo menos duas doses da vacina administradas na vida. Mais do que isso não é necessário”, explicou Silvana Silva, coordenadora epidemiológica de Cotia.

Serviço:

Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo (cinco a 19 anos de idade)

Entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março

Dia D Vacinação contra o Sarampo

Dia 15 de fevereiro (sábado)

Todas as UBS’s: das 8h às 17h

Shopping Granja Vianna: das 9h às 17h – Rodovia Raposo Tavares, 23.500, Lageadinho

Centro Comercial Vianna Village: das 9h às 17h (Bloco de Carnaval Desbundas Artes, das 14h às 16h) – Rua Mesopotâmia, 109, Jd. Passárgada

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário