Colunistas Délia Costa Provocações

Santos ou Soldados

Escrito por Délia Costa

Visão de uma pequena parte da sangrenta Segunda Guerra Mundial. Baseado em fatos reais, vivemos de perto os problemas de convivência de alguns poucos soldados com diferentes nacionalidades e muito diferentes opiniões. Juntos, santos e soldados tem uma missão a cumprir. Conseguirão?

Interessante notar que o ator Peter Asle Holden viveu Gordon Gunderson que era o nome de seu avô, que lutou nesta batalha. O ator Nathan Greer carrega consigo a foto de sua avó – a mesma foto que seu avô carregou quando lutou na 2ª Guerra Mundial. Todas as armas exibidas no filme eram verídicas e funcionavam normalmente.

PROVOCAÇÃO: você apoiaria um amigo que se encontra numa situação difícil mesmo com risco da própria vida? E um “santo” inimigo?

TRAILER:

FICHA TÉCNICA:
Título: Santos ou Soldados
Título original: Saints and Soldiers
Direção: Ryan Little
Diretor de fotografia: Ryan Little
Elenco: Corbin Allred, Larry Bagby, Kirby Heyborne, Peter Asle Holden, Alexander Polinsky, Chris Clark, Curt Dousett, Ben Gourley, Lincoln Hoppe, Christian Lee, Ruby Chase O’Neil, Melinda Renee, Ethan Vincent
País: EUA
Ano: 2003
Onde assistir: Globoplay

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário