Crônica

Se a sua vida fosse um filme, qual história você contaria?

Escrito por admin
       Por: Luzmarina Molino  
https://www.instagram.com/luzmarinamolino

 

Confesso que até os meus 20 anos a história da minha vida seria normal e um tanto sem graça. Foi quando me mudei e comecei a trabalhar e conviver com pessoas limitadas biopsicossocialmente que minha vida ganhou cor. Ali não havia máscaras, quem gostava de você, deixava isso bem claro, e quem não gostava, também. Posso dizer que aquelas pessoas eram como espelhos e ao mesmo tempo em que era incrível desvendar-se e descobrir-se, em alguns momentos, os reflexos eram bastantes desafiadores. As máscaras que usamos para esconder nossos erros e falhas, eram retiradas uma a uma daqueles que estavam dispostos a se olhar verdadeiramente.

Passaram-se anos até que uma nova mudança aconteceu. Retornei à minha cidade natal, encerrei ciclos e comecei outros. Entrei para a faculdade depois dos 30 anos. Nessa idade a faculdade não tem o mesmo encanto, a responsabilidade e a maturidade trazem um outro olhar para o ensino; somos mais críticos, mais exigentes e com isso, mais seletivos. As amizades foram escolhidas a dedo e a posição de líder foi inevitável.

Sempre que eu me determino a conseguir algo, eu consigo! Coloquei na cabeça que trabalharia numa grande empresa. Assim aconteceu. Galguei cada passo, comecei de baixo, mas em três anos o que eu havia colocado como meta foi alcançado. Mais uma mudança! Dessa vez eu acabei em uma cidade com uma qualidade de vida incrível, mas sem nenhum vínculo afetivo. Não conhecia ninguém, não tinha amigos, nenhum familiar morando próximo, nada! Logo em seguida veio a Pandemia e o pouco de vínculo que eu mantinha (o namoro de 5 anos), não resistiu. No meio de uma Pandemia, sem amigos e família, só me restava olhar para dentro, encontrar abrigo e forças no meu interior. Analisar os meus caminhos e a história que eu estava construindo. Era aquilo que eu queria para mim?

Foram vários recomeços até aqui, o que eu aprendi com eles é que você precisa ter determinação e autoconhecimento. A determinação te traz foco, direcionamento e coragem para lidar com os obstáculos. O autoconhecimento encurta as distâncias, indica as suas habilidades e traz segurança para você fazer as escolhas certas, sem ter que recomeçar tantas vezes.

Não trabalho mais na grande empresa, decidi sair depois do mergulho interior que a Pandemia me proporcionou. Hoje eu faço o que acalenta o meu coração, ajudo pessoas a trilharem o caminho do autoconhecimento e a lidarem com seus medos, inseguranças e ansiedades. Na busca por me conhecer, me apaixonei pela técnica da Análise Corporal e com tantos recomeços, pude juntar a técnica com a minha experiência de vida e transformar pessoas.

Na história da nossa vida nada acontece por acaso, tudo tem uma razão e um motivo. Os obstáculos são lições e, também, treinos para o que ainda virá. Quanto maior for o seu sonho e o seu legado, mais obstáculos virão. Não desista jamais!

E quando tudo parecer grande demais para você, quando achar que não tem mais forças, quando se sentir pequeno… Respire fundo, acalme a sua mente e lembre-se que todos nós ainda temos a fé, esse sentimento inexplicável que nos faz acreditar no impossível. Tudo é passageiro e esse percalço também passará. Retome o foco e siga em frente, o melhor ainda está por vir.

 

Sobre o autor

admin

Deixe um comentário